A divisão de homicídios da DIG esclareceu nesta terça-feira, 08, o latrocínio ao pai de santo José Pereira, de 65 anos, encontrado morto em sua casa no bairro Eldorado dia 30 de outubro.
Trata-se de um casal, morador do bairro São Deocleciano, envolvido com o tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, Carla Dayane dos Santos, de 29 anos, costumava frequentar a casa e ficou interessada nos objetos do imóvel. Com a ajuda do companheiro, Christian Raquel Marsale, de 20 anos, ela planejou o furto a casa do pai de santo.
A intenção era realizar um programa sexual com José Pereira para mantê-lo distraído enquanto Christian furtava um televisor e um celular.
Só que a vítima percebeu a movimentação, tentou reagir, e foi esfaqueada pelo criminoso.
Os detalhes do crime foram revelados pelo casal em depoimento na DIG nesta terça. A versão bate com a cena do crime, já que o pai de santo foi encontrado nu e haviam marcas de sangue espalhadas pelo chão e na parede, indicando que ele tentou reagir.
Durante nove dias de investigações os policiais conseguiram chegar no nome de Christian. Ele foi preso em casa e indicou a participação da companheira.
No imóvel os investigadores apreenderam 17 pinos de cocaína e dezenas de pinos vazios que ainda seriam preenchidos com droga.
Sobre o televisor e o celular roubados da casa, os dois disseram que foram vendidos. Os receptadores já foram identificados, prestaram depoimento e afirmaram que passaram os produtos para terceiros.
A suspeita de que o crime tivesse acontecido na sexta-feira, três dias antes do encontro do corpo, se confirmou.
Christian e Carla foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla responderá também por latrocínio consumado, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.
De Rio Preto, Joseane Teixeira