Na última sexta-feira, 07, três indivíduos foram presos em Araçatuba suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de baterias instaladas em torres de transmissão de telefonia.
Com eles a polícia apreendeu diversos aparelhos.
Furtos de equipamentos do tipo 100 e 170 amperes foram registrados em várias cidades do interior do estado como Bilac, Birigui, Coroados e Glicério.
Por conta do resultado, um técnico em telecomunicações da operadora TIM foi orientado pela direção da empresa de telefonia a registrar boletim de ocorrência de algumas ações criminosas que aconteceram em Rio Preto.
A primeira tentativa de furto foi em fevereiro no bairro Moisés Miguel Haddad. Bandidos foram flagrados danificando gabinetes da torre de transmissão e fugiram antes de concluir o furto das baterias.
No início de abril foram furtados cabos de cobre da torre do bairro Jardim Maria Lúcia. No mesmo mês, só que no bairro Alto Alegre, 16 baterias foram furtadas de uma só vez. Em junho, bandidos voltaram ao local e furtaram também seis cabos de comunicação.
A Polícia Civil investiga se os criminosos presos em Araçatuba tiveram participação nas ações ocorridas aqui.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.