imagem

Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2016 às 17:23

Deslizamento de terra bloqueia linha ferrea e trens começam a se acumular em RP

Diversos deslizamentos de terra na linha férrea, que interliga Rio Preto a Araraquara, paralisaram o tráfego de trens em toda a região. As primeiras composições já começam a se acumular na estação Rio Preto Paulista, localizad

thumbnail
Diversos deslizamentos de terra na linha férrea, que interliga Rio Preto a Araraquara, paralisaram o tráfego de trens em toda a região. As primeiras composições já começam a se acumular na estação Rio Preto Paulista, localizada na região da avenida Cenobelino de Barros Serra. A informação foi confirmada por um funcionário da concessionária Rumo ALL, responsável pelo transporte ferroviário no estado. Ainda de acordo com o mesmo funcionário, não existe previsão para que os trens voltem a circular pois a chuva continua. Um dos pontos mais atingidos seria na região entre os municípios de Taquaritinga e Matão, onde uma represa rompeu na última quarta-feira (13) e provocou a interdição da rodovia Washington Luis.
Além dos problemas na região de Rio Preto, um outro deslizamento de terra e de pedras interditou um trecho da linha férrea na manhã da última quinta-feira (14), na região da serra de Botucatu. Trata-se de linha-tronco da ALL – América Latina Logística, que liga Conchas, Sorocaba e Mairinque.
A base da linha de trem foi danificada e a passagem de trem ficou suspensa.
O local recebe diariamente a passagem de cargas de papel, que é levado para a China para ser transformado em papel higiênico.O trem vem de Três Alagoas. É o chamado “Trem Verde”, também conhecido como “Vaca Verde”, que passa pelo local. Na cidade de Lençóis Paulista a concessionária também enfrenta uma interdição.
Até o encerramento desta reportagem a assessoria de imprensa da Rumo ALL não havia respondido os questionamentos da CBN.



imagem