O Mirassol perdeu duas peças importantes para as duas últimas rodadas da primeira fase do Paulistão. A assessoria do clube confirmou que nesta quinta (23) no retorno contra o Água Santa e domingo diante da Ponte Preta, o técnico Ricardo Catalá não vai poder contar com os ‘Robertos’: Paulo, o meio campo, que sentiu uma lesão muscular e Zé, o centroavante, que não teve a inscrição confirmada devido a um atraso na chegada da documentação dos Emirados Árabes. Além deles, o lateral esquerdo Frank, também com uma lesão muscular, está fora dos dois últimos confrontos.
Os contundidos serão reavaliados e podem ser inscritos na segunda fase caso o ‘Leão’ confirme a vaga. Já o atacante Zé Roberto com certeza será inscrito. A lista do elenco mirassolense para os jogos finais tem 22 atletas, sendo três goleiros (Confira a relação completa no final desta reportagem). Enquanto isso, quem pode jogar não vê a hora. Nesta terça, conversou com a imprensa em coletiva virtual no CT o meia Juninho. Primeiro, ele falou da falta de ritmo de jogo que deve dar as caras em Diadema.
“A gente vem fazendo um bom trabalho durante os treinamentos. Mas acho que os dois times vão sentir um pouco essa falta de ritmo de jogo e eu acredito que com o trabalho que vem sendo feito, acho que vamos conseguir fazer um bom jogo. Acho que, talvez nos 10, 15 primeiros minutos sim dá um pouco essa falta de ritmo de jogo, mas, depois tenho certeza que a gente vai conseguir levar adiante e conseguir o melhor resultado”, previu.
Na sequência o meio campo reconheceu que a atmosfera com a arquibancada vazia será impactante. Mas garante que isso não pode atrapalhar. “Eu acho que a gente vai sentir falta sim do nosso torcedor, da atmosfera de jogo, de ter torcida, de ter torcedores ali presentes. Mas, nós como atletas temos que estar preparados para qualquer situação. E quando a bola rolar ali pode ter certeza de que a gente vai querer dar o nosso melhor independente se está com torcida presente ou vendo a gente pela televisão”, cravou.
REFORÇOS
Juninho na sequencia foi questionado sobre a presença dele e dos demais que permaneceram no grupo mirassolense podem ajudar o técnico Ricardo Catalá na adaptação dos novos companheiros que acabaram de chegar recém-contratados. “Eu acredito que sim. Tanto para ele [Ricardo Catalá, treinador] quanto para nós, a gente já tem um tempo junto, a gente já se conhece. Tenho certeza que da mesma forma que ele vai ajudar a gente, a gente vai ajudá-lo. Então pode sim ser bom para o grupo as pessoas que ficaram mais tempo. Mas o que eu acho que foi mais importante foi esse tempo que a gente teve de trabalho. Deu mais cara ainda para o time, para as pessoas novas que estavam chegando. Eu acho que essa é a vantagem”, destacou.
PAULISTÃO
Com 16 pontos e precisando de apenas um para praticamente garantir e dois para garantir 100% a classificação, o Mirassol está em segundo lugar na chave C da Série A-1. O São Paulo, atual líder do grupo e já classificado, soma até aqui 18 pontos ganhos.
JOGOS
Nesta quinta-feira (23), pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2020, o ‘Leão’ joga em Diadema. A partida, diante do Água Santa, está marcada para às 15h.
Como a cidade de Mirassol está em uma região classificada como laranja no plano de flexibilização do governo estadual, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá não poderá fazer o último jogo em casa.
Por determinação da Federação Paulista de Futebol a partida da 12ª rodada da primeira fase será em São Bernardo de Campo (região amarela da flexibilização). Mirassol e Ponte Preta jogam no estádio 1º de Maio domingo às 16h, assim como todas as partidas da rodada final.
* Confira a lista de jogadores à disposição do técnico Ricardo Catalá para as duas últimas rodadas do Paulistão:
Goleiros:
Luís
Kewin
Hugo
Laterais:
Daniel Borges
Matheus Rocha
Danilo Boza (Também pode ser zagueiro)
Vinícius
Moraes
Zagueiros:
Reniê
Thiago Alves
Wellington Silva (Pirulito)
Meio-campistas:
Du
Alison
Lucas Vital
Juninho
Kauan
Danilo Silva
Artur
Atacantes:
Bruno Motta
Netto
Gustavo