Um casal de idosos de 70 e 72 anos teve a chácara invadida por um dependente químico na noite deste sábado, 13, e foram violentamente agredidos pelo criminoso. O morador foi atacado à pauladas e com o botijão de gás que o desempregado pretendia roubar. O aposentado foi internado no Hospital de Base com afundamento de crânio.
Quem acionou a Polícia Militar foi um vizinho, que ouviu os
gritos de socorro dos idosos.
Quando a primeira viatura chegou na chácara, localizada no bairro Eden Leste, os pms se depararam com o desempregado Luan Rodrigo Chaves Bezerra agredindo à pauladas o aposentado Paulo Emmerick, 70, que estava quase inconsciente.
Ao perceber a entrada dos policiais, o criminoso tentou fugir pelos fundos, foi alcançado e resistiu à prisão.
Gravemente ferido na face, com perda de dentes e afundamento de crânio, o morador foi socorrido por equipe do Resgate até a UPA Tangará e transferido para o HB.
A esposa dele, de 72 anos, tentou intervir para proteger o marido e também precisou de atendimento médico em razão da suspeita de fratura nos ossos da mão.
Ela estava em estado de choque.
Na chácara, o cenário era de terror. Vidros de janelas quebrados, porta da sala arrombada, desordem, roupas sujas de sangue e até dentes do morador, que foram recolhidos por peritos.
Já na Central de Flagrantes, os policiais que atuaram na ocorrência revelaram ter ouvido de Luan que ele pretendia matar o idoso e estuprar a idosa.
Em interrogatório, Luan alegou ter tomado chá de pilha e ficado “louco”. Ele pretendia comprar drogas no bairro Vila Toninho e, por estar sem dinheiro, decidiu roubar um botijão de gás, contudo, o morador da chácara tentou impedi-lo.
O desempregado, que já registrava passagens por
furto, foi preso em flagrante por roubo, lesão corporal e resistência.