Após 23 dias de internação, sendo nove deles intubado, o delegado Paulo Rogério Maciel Moreschi, de 43 anos, venceu a luta contra a Covid-19 e recebeu alta médica do hospital Beneficência Portuguesa.
Titular da delegacia de Uchôa e à frente de uma das cinco equipes plantonistas da Central de Flagrantes de Rio Preto, Moreschi precisou deixar o Plantão no dia 17 de Junho após passar mal.
O quadro de saúde dele foi agravado por uma confusão no diagnóstico. Ao sair da delegacia, ele procurou atendimento médico em um convênio particular, que justificou dengue como a causa da fadiga e dor no corpo.
Somente na semana seguinte, ao apresentar piora no estado de saúde e dificuldade para respirar, Moreschi foi diagnosticado com coronavírus. Apenas dois dias depois, ele precisou receber suporte de ventilação mecânica.
O agravamento do quadro clínico do delegado foi considerado atípico para a equipe médica, já que o Moreschi não apresentava comorbidades e praticava exercícios físicos regularmente.
Colegas da Central de Flagrantes ainda chamaram atenção para as refeições saudáveis feitas pelo chefe da equipe durante os plantões.
Policiais civis, familiares e amigos realizaram correntes de oração pela recuperação do delegado, que deixou o hospital nesta terça-feira, 14, mas ainda deverá manter-se em isolamento domiciliar por sete dias, conforme orientação médica, para evitar contaminação em seu círculo social.