imagem

Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021 às 17:20

Delegacia de Homicídios prende dois por morte de morador de rua

Os autores do assassinato moravam em frente ao local do crime.

Dois homens em situação de rua foram presos nesta sexta-feira, 14, apontados como autores do homicídio contra o desempregado Luiz Carlos Santiago, de 48 anos, que também vivia em situação de rua.

O homem foi encontrado morto na noite anterior, caído em uma via pública do Parque Industrial, com indícios de espancamento.

Durante a manhã de hoje, policiais civis da Delegacia de Homicídios retornaram ao endereço em busca de câmeras, mas se depararam com um rastro de sangue que não era visível à noite.

O gotejamento seguia para o outro lado da rua, onde há uma casa invadida por andarilhos.

Quando a equipe ainda estava no local, um dos suspeitos, de 35 anos, chegou e foi questionado sobre a morte em frente a casa. Ele ficou nervoso e confirmou que a vítima morava com ele e mais outro homem naquele endereço. Os policiais decidiram vistoriar o imóvel e encontraram roupas sujas de sangue escondidas atrás do sofá, o que levou o suspeito a confessar o crime.

O homem afirmou que se vingou de uma surra que havia levado de Luiz recentemente e apontou a participação do colega, de 38 anos, que foi localizado pelos policiais civis na praça da Basílica.

A perícia técnica foi acionada para a casa.

O rastro de sangue corrobora com a versão do primeiro abordado sobre a participação de mais uma pessoa no crime.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, se a vítima tivesse caminhado para o outro lado da rua, a marca de sangue seria contínua. "Porém, os respingos eram em zigue-zague, característicos de pessoa sendo carregada rapidamente por outras", explicou.

Neste ano foram registrados cinco homicídios contra moradores de rua em Rio Preto. Quatro deles esclarecidos pela Delegacia Especializada e um pela Guarda Municipal.

imagem