Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, neste domingo (10), três indivíduos suspeitos de terem assaltado uma joalheria na área central de Rio Preto no dia 17 de setembro. Dois deles, um de 45 e o outro de 36 anos, foram pegos na cidade e uma terceira suspeita, de 41 anos, em São Carlos. Foi identificado, ainda, um quarto integrante que participou do roubo enquanto estava de saída temporária. Ele retornou à unidade prisional na data limite e também vai responder pelo crime.
As apurações apontaram que no dia do crime dois indivíduos entraram no estabelecimento e, com uso de arma de fogo, renderam os funcionários e subtraíram diversos produtos, evadindo-se em seguida em uma motocicleta. Também foi apurado que um terceiro indivíduo atuou na vigilância do local, chamado de ‘olheiro’.
Após diversas diligências, foi possível a identificação dos autores, tendo sido requisitado as prisões temporárias, bem como mandados de busca e apreensão para suas residências. Nas casas dos detidos foram encontrados diversos relógios, anéis, correntes, além de celulares e uma motocicleta, os quais foram apreendidos, para apuração de sua origem. Os presos foram recolhidos na carceragem desse DEIC, onde permanecerão durante o período de suas prisões temporárias.
Eles devem responder por roubo e associação criminosa.