imagem

Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021 às 17:24

DEIC prende homem que matou Bruna Basconi com tiro na nuca

O crime aconteceu no bairro Parque da Cidadania e foi abafado pelo medo dos moradores, que não acionaram a polícia.

thumbnail

A Delegacia de Homicídios da Deic prendeu nesta quinta-feira, 25, o homem que, no dia 12 deste mês, executou uma mulher no bairro Parque da Cidadania com um tiro na nuca.

Cleiton Donizete Galdino dos Santos, de 20 anos, conhecido como "Cleitinho", foi preso na cidade de Altair. Ele estava escondido na casa de um tio, que também era procurado pela polícia.

Segundo o delegado titular da especializada, Alceu Lima de Oliveira Júnior, o assassino foi identificado através das câmeras de monitoramento de um comércio.

As imagens mostram que ele segura um copo de cerveja na mão, dá a volta por trás da vítima (Bruna Basconi, 34), saca uma arma e efetua um único disparo, na nuca da mulher.


O crime aconteceu na avenida Américo Agrelli, a principal do Parque da Cidadania.

Com medo de represálias, moradores não acionaram a PM para o endereço e as investigações só começaram quando a Polícia Civil foi comunicada pelo Hospital de Base sobre a morte de Bruna, um dia depois do crime.

O receio se justifica pela periculosidade do assassino, que registra histórico de roubos violentos quando ainda era menor. Consta que ele também já foi baleado em uma tentativa de homicídio.

Preso em Altair, Cleitinho alegou que matou Bruna, que era dependente química, porque ela estava furtando pertences de moradores. A Polícia Civil desconfia da versão.

O criminoso diz que vendeu a arma antes de fugir.

Ele está preso temporariamente na carceragem da Deic. A prisão tem validade por 30 dias, prazo que o delegado precisa para concluir o inquérito.

Bruna deixa uma filha de um ano órfã.


Lembre o caso em: Falha na comunicação atrasa investigação da Polícia Civil sobre homicídio

imagem