Policiais civis da Deic prenderam nesta sexta-feira, 27, dois homens envolvidos no roubo de televisores de um hotel da cidade. Outro homem foi preso por receptação. Quatro dos 15 aparelhos levados foram recuperados.
O crime aconteceu na terça-feira, 24.
A Delegacia de Roubos da DEIC iniciou as investigações e através de imagens de circuitos de segurança foram vistas as características dos suspeitos. As esquipes também identificaram o veículo que deu cobertura ao assalto, cujo comparsa ficou do lado de fora do hotel, localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima.
As investigações e o cruzamento de dados apontaram para o suspeito A.D.F. de 29 anos. Os policias foram até a casa dele, no bairro Jardim Nunes, e no interior do imóvel foram localizados dois televisores na caixa. Em frente à casa do criminoso, um cabeleireiro de 21 anos aguardava no carro para comprar uma TV. Questionado, ele acabou confessando que era o segundo televisor que pretendia comprar, o outro já estava instalado em seu salão. A equipe foi até seu endereço de trabalho, onde o aparelho foi encontrado e apreendido.
Durante os trabalhos na casa do primeiro criminoso, a polícia descobriu que o vizinho dele também estava envolvido no assalto. Na residência do segundo ladrão, que tem 41 anos, foi encontrada uma TV.
Os dois moradores do bairro Jardim Nunes foram presos por roubo majorado e associação criminosa. O cabeleireiro foi preso por receptação dolosa.
As investigações prosseguem a fim de identificar outros membros da quadrilha e recuperar os demais aparelhos eletrônicos roubados.
Lembre o caso:
O vigilante de um hotel em construção foi amarrado e mantido refém por dois ladrões, que fugiram levando o veículo da vítima e 15 televisores que seriam instalados no hotel.
O crime aconteceu nesta terça-feira, 24, na avenida Brigadeiro Faria Lima, zona sul de Rio Preto.
O funcionário da obra, que tem 68 anos, disse que foi rendido quando guardava pertences no carro, estacionado do lado de fora da construção.
Levado para dentro do prédio, ele teve as mãos amarradas com uma corda e ficou sentado no chão sob a mira de um revólver. Os criminosos disseram à vítima que sabiam o que tinha dentro do edifício, já em fase de acabamento.
O vigilante explicou que geladeiras e tvs já estavam sendo entregues por fornecedores e guardados no local.
Enquanto era mantido refém por um bandido, o outro carregou 15 televisores de 43 polegadas no carro do idoso, um Corsa Wind. A dupla fugiu levando também a carteira e o celular do homem.
O vigilante percebeu que, além da dupla, um terceiro comparsa dava cobertura para a ação do lado de fora, em um veículo.
Minutos após a fuga dos ladrões, a vítima conseguiu se desamarrar e pedir ajuda.
O carro dele foi encontrado abandonado, no mesmo dia do crime.