Dois homens de 28 e 40 anos, que são cunhados, foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa depois que policiais militares do 9º Baep encontraram oito tijolos de maconha escondidos na casa onde eles moram, localizada no Residencial Vetorasso.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela avenida Tanabi quando teria ouvido o desempregado Luis Fernando Calixto, de 40 anos, gritar que a polícia estava na rua. Ele correu para dentro de casa e foi seguido pelos PMS.
O cunhado dele, Ryner Cardoso, de 28 anos, estava em um dos quartos. Em virtude do forte cheiro de maconha, os policiais perguntaram e ele indicou uma sacola dentro do guarda-roupa, onde foram encontrados quase cinco quilos de maconha.
Luís Fernando teria dito que não sabia da droga, mas os PMS afirmaram que o cheiro na residência era evidente e que o guarda-roupa não tinha portas, estando o entorpecente acessível, inclusive, para as crianças que moram no local.
O homem mais velho registra dois processos por roubo. Com relação à Ryner, não foram localizados antecedentes em pesquisa ao site do Tribunal de Justiça.