imagem

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 às 10:47

'Cria do Leão' está de volta

Mirassol anuncia retorno do experiente goleiro Luiz após 17 anos longe do clube. Fotos: Divulgação/Agência Mirassol FC

thumbnail

Assim como os demais clubes do Paulistão, o Mirassol pôde voltar aos treinamentos de forma oficial nesta quarta-feira (1). Mas o principal assunto do dia foi a contratação do experiente goleiro Luiz, de 37 anos. 'Cria do Leão’, o atleta retorna ao clube 17 anos após a saída. Revelado em 2003, depois de se despedir da região, Luiz vestiu a camiseta de apenas mais dois clubes: o São Caetano por 12 anos e mais seis pelo Criciúma-SC.

A volta do arqueiro foi divulgada com pompa nas redes sociais do clube mirassolense. Na coletiva virtual concedida pelo técnico Ricardo Catalá também nesta quarta, o comandante falou sobre a chegada de Luiz e também do zagueiro Wellington Silva, que vem do Oliveirense de Portugal.

É sempre muito bom o clube estar atento às oportunidades do mercado. No caso do Wellington já era um atleta do Mirassol emprestado a um clube de Portugal. Ele retorna de empréstimo e passa a fazer parte do grupo. O caso do Luiz é isso: oportunidade de mercado. Nós tivemos a lesão do Matheus [Aurélio]. Luiz é um goleiro experiente, um cara vencedor, com características que nos agrada. Tem boa relação com os pés para poder fazer um trabalho de iniciação de jogo. Vem para ser mais um, para disputar posição com o Kewin e o Hugo, que são os outros goleiros que nós temos. A mesma situação do Wellington: vem disputar posição com os outros zagueiros", disse.

EM FORMA

Catalá se surpreendeu positivamente com a maneira que os atletas voltaram após a paralização pela pandemia do novo coronavírus. “Nossos jogadores voltaram em boas condições. A maior parte deles em condições até surpreendentes do ponto de vista favorável. É difícil te precisar um tempo [para chegar à forma ideal] porque cada corpo responde de uma forma e em uma velocidade. Essa é uma situação de certa forma atípica, aí 90, 100 dias sem treinar de maneira formal, sem competir. Eu acho que seguindo os princípios da fisiologia e da educação física, acredito que em duas, três semanas eles tenham condição de fazer algo mais intenso", previu o treinador.

PAULISTÃO

O Mirassol está no grupo C do Paulistão. Com 16 pontos e 16 gols marcados (o melhor do estadual), a equipe da região se encontra na segunda posição, atrás apenas do São Paulo, líder da chave que soma 18.

Faltam duas rodadas para o final da primeira fase: Água Santa fora e Ponte Preta em casa. Apenas um ponto deve garantir a vaga no ‘mata’ contra o Tricolor.



imagem