Nesta quinta-feira, 05, as placas informativas sobre o horário de funcionamento dos corredores de ônibus da avenida Alberto Andaló amanheceram cobertas com sacos pretos.
Segundo a Prefeitura, trata-se de um equívoco da empreiteira Constroeste, que retirou as placas instaladas nas calçadas e trocou por outras que informam o novo horário de funcionamento do corredor - das 05h às 20h - mas que ainda não tem prazo para começar a valer.
Por enquanto, veículos continuam autorizados a estacionar do lado direito da avenida das 08h às 16h30 e das 19h30 às 05h.
A falta da placa, no entanto, pode causar confusão entre os motoristas que, sob a justificativa da ausência de indicação, manterão os veículos estacionados no local durante o período estipulado para o tráfego exclusivo de ônibus.
Apesar disso a Prefeitura garantiu que vai multar os carros que estiverem estacionados fora do horário permitido. A Secretaria de Trânsito informou que a Constroeste vai reinstalar as placas antigas, que continuam valendo, sem gasto extra para o município. Por enquanto, os ônibus poderão trafegar exclusivamente pelo corredor das 05h às 08h e das 16h30 às 19h30.
Sobre o novo horário dos corredores, que será das 05h às 20h, ininterruptamente, respondeu que ainda não há data para entrar em vigor e que a população será avisada com antecedência sobre a alteração. Com a mudança, os carros não poderão mais estacionar na Andaló durante o dia, mas os veículos poderão trafegar pelo corredor fora dos horários de pico.
O período das 05h às 20h não será padrão para os nove corredores de Rio Preto. A Secretaria de Trânsito vai estudar caso-a-caso o fluxo de veículos em cada um dos pontos.