Um torcedor do Palmeiras registrou boletim de ocorrência contra o dono de uma lanchonete em Rio Preto que rasgou a bandeira dele com uma faca.
O caso aconteceu neste domingo, 27, após a vitória que garantiu ao alviverde o título de campeão do Brasileirão. Com a vitória de um a zero contra a Chapecoense, o Palmeiras recebeu a taça com uma rodada de antecedência para o fim do campeonato, o que levou milhares de torcedores para as ruas da cidade, principalmente para a avenida Alberto Andaló.
O vendedor Nilton Ernandes Pereira, 51, era um desses torcedores. Ele entrou em uma lanchonete da avenida Murchid Homsi com uma bandeira do Palmeiras e pendurou ela na entrada do estabelecimento. O dono do bar pediu que ele retirasse, mas o cliente ignorou, então o comerciante rasgou a bandeira na faca.
Mas como toda história tem dois lados, a CBN ouviu o comerciante.
Ele explicou que seu bar é muito frequentado por corinthianos e que inclusive eles estavam no local torcendo contra o Palmeiras. A atitude, segundo o dono do bar, foi para evitar quebra-quebra no local.
"Eu sou são-paulino, mas nem ligo pra futebol. Não era por causa do time dele. Se esse homem apanha dentro do meu bar de quem será a responsabilidade? Pedi várias vezes para ele tirar a bandeira, ele ignorou. Não tive escolha", disse.
Ainda segundo o comerciante, a bandeira está guardada no bar para que o cliente pegue de volta se tiver interesse. Ele explicou que só rasgou a corda e não o manto.
A CBN tentou contato com o torcedor na noite desta segunda-feira, mas o telefone dele está fora de área.
O caso foi registrado como ameaça e dano.
De Rio Preto, Joseane Teixeira