Um comerciante, de 36 anos, foi baleado durante um assalto em uma loja de açaí, na Vila Toninho, em Rio Preto. O crime aconteceu na madrugada deste domingo(10).
Segundo o boletim de ocorrências, dois criminosos armados invadiram a loja e renderam o empresário e o irmão dele, que também é proprietário do local. Os bandidos exigiram o dinheiro do caixa, cerca de R$500, e uma pulseira, avaliada em R$7 mil.
A ação foi presenciada pela filha de um dos comerciantes, de 9 anos, e uma sobrinha, de 8 anos. As crianças se assustaram e para proteger as meninas, um dos empresários entrou em luta corporal com um dos ladrões. O suspeito atirou e atingiu as costas e braço da vítima.
O outro empresário também lutou com um dos criminosos. Ele mordeu e acabou decepando parte da orelha do bandido. Os ladrões conseguiram fugir e não foram identificados até o momento.
Além dos comerciantes e as crianças, a mulher de uma das vítimas e alguns clientes estavam na loja no momento do crime. As câmeras de monitoramento do estabelecimento registraram a ação e o material será disponibilizado para a Polícia Civil.
O comerciante baleado foi levado até o Hospital de Base e segue internado. Segundo a assessoria de imprensa do HB, o homem está no quarto e o estado de saúde dele é estável, porém não há previsão de alta.