imagem

Domingo, 02 de Agosto de 2020 às 18:43

Com um a menos, Mirassol não resiste e perde na Arena

Corinthians vence e chega à quarta decisão consecutiva do Campeonato Paulista e vai tentar o tetra. Fotos: Fernando Roberto/Ag Futpress/Mirassol

thumbnail

Uma expulsão questionável, um chute de fora da área e chegou ao fim o sonho do Mirassol de chegar à final do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Ricardo Catalá perdeu por 1 a 0 para o Corinthians neste domingo (2) na Arena em Itaquera e pode terminar o Paulistão em um inédito terceiro lugar.

A única bola na rede do jogo surgiu aos 26 minutos da etapa final. Éderson recebeu de Fagner, chutou de fora da área e contou com uma colaboração do goleiro Kewin para abrir o placar. Doze minutos antes aconteceu o lance que complicou a vida do ‘Leão’. O meia Juninho dividiu com o lateral esquerdo Carlos e acabou tocando o calcanhar do corintiano.

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo deu lance normal a dividida. Mas, chamado pelo VAR reviu a jogada e mostrou cartão vermelho para Juninho. A partir daí ficou difícil segurar o Timão, como explicou o goleiro Kewin ao fim da partida em entrevista ao canal Sportv.

Com certeza [influencia a expulsão]. A gente sabe da dificuldade que é jogar aqui contra o Corinthians. E aí quando você tem um homem expulso e eles já estavam praticamente buscando o resultado e com um homem a menos fica complicado mesmo”, relatou o defensor.

CAMPANHA

A chegada inédita à semifinal foi destacada também pelo goleiro. “Acho que foi muito positivo. A gente estava numa pegada muito boa antes da parada. Éramos a terceira ou quarta melhor campanha, estava um time muito bom. Aí deu a pandemia, afetou todos, mas nós perdemos praticamente 17 jogadores, o time titular todo. Então ficou um pouco difícil. Mas a gente mostrou que tivemos superação, a diretoria contratou alguns nomes e sou repor bem e ainda com a subida dos meninos da base, então acho que deu liga. E a gente provou isso contra o São Paulo, aqui hoje fizemos um grande jogo. Mas com um a menos fica difícil”, frisou Kewin.

FICHA

CORINTHIANS 1 x 0 MIRASSOL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 2 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto Árbitro: Thiago Luís Scarascati
VAR: Raphael Claus
Auxiliar VAR 1: Edna Alves Batista
Auxiliar VAR 2: Anderson José de Moares Coelho
Avaliador de Campo: Antônio Rogério Batista do Prado
Analista de Protocolo: Sílvia Regina de Oliveira
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Gabriel (Corinthians); Wellington, Moraes (Mirassol)
Cartão vermelho: Juninho (Mirassol)
Gols: Ederson, aos 26 minutos do segundo tempo (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos (Sidcley); Gabriel, Ederson (Camacho), Ramiro (Janderson) e Luan (Araos); Vital (Léo Natel) e Jô.
Técnico: Tiago Nunes

MIRASSOL: Kewin; Wellington, Reniê e Danilo Boza (Matheus Rocha); Daniel Borges, Alison (João Arthur), Du (Lucas Vital), Juninho e Moraes; Zé Roberto (Netto) e Bruno Mota (Kauan).
Técnico: Ricardo Catalá


imagem