imagem

Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 às 11:04

Com emoção!

Mirassol vence com gol aos 40 do segundo tempo e volta para o G-4 no Brasileiro Série D. Fotos: Léo Roveroni/Agência Mirassol FC

thumbnail

Foi com direito a emoção a partida deste domingo (25) no estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol. O ‘Leão’ só marcou aos 40 minutos do segundo tempo com o centroavante Gustavo Henrique e venceu no sufoco a Portuguesa carioca pelo placar simples de 1 a 0 na nona rodada do Brasileiro Série D. O gol de cabeça no 'Maião' e a vitória levam o time da região de volta para o G-4, assumindo o terceiro posto, agora com 16 pontos. Já a Lusa é a sexta colocada com 12. A liderança é da Cabofriense com 18 e a Ferroviária está sem segundo com 17.

Na entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Mirassol, Eduardo Baptista, reconheceu as dificuldades criadas pelo adversário em campo. “Foi o jogo mais difícil contra o adversário mais organizado desse grupo. Dificultou bastante o nosso serviço. Mas a equipe do Mirassol teve a paciência e o ímpeto para buscar o resultado que era importante para a gente. Acho que nesse momento é pontuar. A gente buscar o 100% em casa nos jogos que faltam, confronto direto. E a gente sai muito satisfeito com o resultado em si. Acho que criamos algumas chances que poderia ter definido um pouco antes, mas o gol veio e é isso que importa”, comemorou.

A forma que com que o resultado positivo aconteceu pode dar moral ao time. “Acho que é importante, mas não só gol no final. O mais importante é o que a equipe produziu. Em nenhum momento nós nos desorganizamos. Segundo tempo nós jogamos no campo do adversário praticamente o tempo todo, não nos desesperamos, mantivemos a calma, rodamos a bola até buscar o resultado. Criamos algumas oportunidades que poderia ter saído antes. Poderia ter tido mais tranquilidade durante o jogo, mas o mais importante foi a organização e a maturidade da equipe de esperar, de não dar o contra ataque para o adversário e são pontos que nos deixa satisfeitos”, destacou Baptista.

O time venceu com Jeferson; Vinícius, Patrick, Elton e Luiz Henrique; Alison, Eduardo (Igor Henrique) e Léo Artur; França (Alisson Pira), Netto (Minho) e Fabrício Daniel (Gustavo Henrique).

SEQUÊNCIA

A próxima partida do Mirassol no Brasileiro Série D é apenas na próxima segunda-feira, dia 2. Em Araraquara, pela décima rodada do grupo A-7, o time enfrenta a Ferroviária. A partida na Arena da Fonte Luminosa ocorre às 15h.


imagem