Em um jogo marcado por lance polêmicos, o Mirassol, mesmo sendo superior ao Botafogo na maior parte do jogo, foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior na noite deste sábado (14) em Novo Horizonte.
O primeiro gol dos cariocas foi marcado por Jordan aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou rebote do goleiro Mateus após cobrança de escanteio e em posição de impedimento fez 1 a 0. Depois disso, o Leão cresceu na partida. Aos 35 minutos, Rafael cobrou escanteio e Gabriel Justino fez de cabeça. 1 a 1.
No segundo tempo, o Mirassol dominou a partida e criou as principais chances de gol, mas pecou nas finalizações. O Botafogo acuado não levava perigo a meta defendida por Mateus. Até que aos 30 minutos, um pênalti duvidoso foi marcado a favor do alvinegro do Rio de Janeiro. O atacante Igor Cássio caiu na área e Leonardo Ferreira de Lima marcou a penalidade máxima. De quebra, após reclamar com o árbitro, Ricielli, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. O próprio Igor Cássio bateu e colocou a equipe carioca de novo na frente.
Com um jogador a menos, o Mirassol não teve forças para buscar o empate. Deu tempo ainda para mais um lance polêmico. Igor Cássio foi derrubado quase em cima da linha da grande área pelo goleiro Mateus, mas a arbitragem deixou o lance seguir.
No ultimo ataque, até o arqueiro do Leão foi para a área. Após cobrança de falta, Lucas Feres cabeceou para o gol, mas o goleiro Diego jogou para escanteio e garantiu a vitória do Botafogo. Fim de jogo no estádio Jorge Ismael de Biasi, Botafogo 2 Mirassol 1.
Os cariocas vão enfrentar o Batatais nas quartas de final da Copinha.
De Rio Preto, Rodrigo Carraro