Um homem que vivia como inquilino em uma residência do Parque das Flores em Rio Preto abandonou o local devendo 4 meses de aluguel e deixando no imóvel 10 cachorros de estimação. O registro de um boletim de ocorrência partiu da proprietária da casa, uma mulher de 45 anos que contou ter recebido uma ligação de um vizinho relatando o caso.
Na delegacia, ela disse que havia estabelecido um contrato de 6 meses com o inquilino, mas que há 4 já estava tendo problemas com ele que não pagava o valor acordado. Nesta quarta-feira (12), após ir até o imóvel, a mulher notou que o homem havia levado todos os pertences e que os animais estavam abandonados na casa.
Ela ainda afirma que deu comida e água aos cachorros e que tentou por diversas vezes contato telefônico com o inquilino, mas sem sucesso. A proprietária acionou o Centro de Zoonoses que informou não realizar a captura dos animais. Na sequência, ela procurou a Guarda Municipal que disse que iria abrir um ‘chamado’ e apenas passou o contato de um abrigo, mas ela também não conseguiu falar com nenhum protetor.
O boletim de ocorrência foi registrado como 'praticar ato de abusos a animais' e a polícia vai tentar identificar o tutor.