Um empresário de 33 anos foi roubado e teve o carro destruído por um cliente após um desacerto comercial relacionado ao aluguel de um apartamento.
A vítima anuncia o imóvel, localizado no bairro Higienópolis, através de um famoso site de aluguel de temporada.
No mês passado um homem da cidade de São José dos Campos reservou o apartamento por 10 dias, pagando antecipadamente a quantia de R$ 878. Mas no dia de realizar o check-in, ele telefonou para o proprietário cancelando a reserva e pedindo o reembolso.
Acontece que a política do site é que a devolução do valor integral só é possível quando o cliente cancela a estadia com 30 dias de antecedência. Diante do impasse, o empresário concordou em deixar um crédito de R$ 439 para o cliente fazer uma reserva em outra data.
O hóspede disse que queria alugar o espaço, mas em negociação fora do site, e o proprietário não aceitou.
Dias depois, uma mulher pagou pra ficar um dia no imóvel. O que o empresário não sabia é que ela estava acompanhada do cliente com quem se desentendeu. A vítima entregou para ela as chaves do apartamento e quando saía do prédio foi surpreendido por Diego Almeida, cliente de São José dos Campos, que estava armado com um taco de baisebol. Ele exigiu a chave do carro do empresário e o celular. Em seguida, destruiu toda a Fiat Strada com golpes de taco.
A mulher que entrou no apartamento decidiu ir embora misteriosamente, levando a chave do imóvel e o controle do portão. Só depois da confusão o empresário pesquisou o perfil dela no site de aluguel e descobriu que a cliente também era de São José dos Campos.
O casal será investigado por roubo e dano qualificado.