Uma “operação surpresa” foi realizada nesta terça-feira, 28, no setor de Isolamento II, do Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto, a fim de verificar se haviam objetos cuja entrada é proibida dentro do sistema penitenciário.
Quatorze itens entre celulares, carregadores e fones de ouvido foram apreendidos e cinco presos foram penalizados com falta grave.
Um deles, Jeu Gomes de Assis, de 34 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas, tentou fugir da unidade ao perceber que seria flagrado com um celular e retornaria para o regime fechado. Ele conseguiu pular o alambrado, mas foi alcançado pelos agentes no muro de contenção.
Dois detentos que cumprem pena pelo crime de roubo foram surpreendidos na posse de celulares, carregadores e fones de ouvido.
São eles: Marcelo Eugênio Souza Teixeira, de 30 anos, e Marcos Pereira da Silva, de 23.
Dois outros reeducandos tinham, cada qual, um celular e um carregador: Juliano Cesar Lima da Silva, de 40 anos, que registra processos por roubo, apropriação indébita, estelionato e furto e Luis Henrique Gaspar Rabelo, de 26 anos, que cumpre pena por roubo.
Ao todo, foram apreendidos seis celulares, cinco carregadores e três fones de ouvido.
Durante a operação, um kit completo com celular, carregador e fone de ouvido foi abandonado em área comum da unidade e não foi possível apurar o responsável.