O Centro de Detenção Provisória de Rio Preto suspendeu as visitas após doze presos serem diagnosticados com coronavírus. A informação foi confirmada nesta sexta feira (08) à CBN pela Secretaria da Administração Penitenciária.
Por meio de nota, a SAP disse que as visitas estão suspensas nos pavilhões I, III, V e VII, que alojava os infectados. Ainda de acordo com a Secretaria, esses detentos com Covid foram remanejados para um pavilhão específico para ficar em isolamento. Atualmente a unidade prisional possui uma população de 869 presos. A CBN também solicitou, e aguarda informações, se a SAP tem conhecimento de como o vírus chegou à unidade e se vai abrir investigação para apurar os casos.
É importante destacar que no CDP ficam aqueles presos preventivamente, que aguardam julgamento, portanto, estão em regime fechado. Com isso, os detentos desta unidade não foram contemplados pela saída temporária do fim do ano, benefício que só é concedido a detentos que cumprem pena no regime semiaberto.