Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 27, após furtar três supermercados de Rio Preto.
Rubens da Silva Santos, 37 e Iara Presciliana de Menezes, 37, foram surpreendidos por seguranças do Super Muffato já no estacionamento. Através do sistema de monitoramento, os funcionários notaram que o casal colocou produtos de higiene pessoal dentro de uma bolsa de mão e saiu do estabelecimento sem pagar pelas mercadorias avaliadas em R$ 463, 55.
A polícia foi chamada e questionou o casal sobre a nota fiscal de compra. Ao comprovar que, de fato, os produtos foram furtados, deu voz de prisão aos dois.
O veículo utilizado pelo casal, um Fiat Pálio, foi revistado. Foi quando os Pms descobriram que Rubens e Iara já tinham passado por outros dois supermercados.
No carro havia quatro baterias automotivas avaliadas em R$ 1.372,80, que foram furtadas do Walmart.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal assumiu que passou primeiro no Carrefour, onde furtou três carregadores portáteis de celular, pães e escovas de dente. Depois seguiram para o Walmart e por fim foram flagrados no Muffato.
Representantes dos dois últimos estabelecimentos compareceram na delegacia na condição de testemunhas dos furtos. Ninguém do Carrefour se apresentou na Central de Flagrantes.
Rubens já registrava antecedente criminal por tráfico internacional de droga. Presos por furto qualificado, o casal não teve direito a fiança.