Um jovem caminhoneiro do estado de Rondônia foi rendido por criminosos em Rio Preto e mantido em cárcere durante uma tentativa frustrada de roubo do caminhão.
A vítima, que tem 25 anos, disse que descarregou em Bebedouro e, através de um aplicativo, recebeu um chamado de transporte de carga em Rio Preto.
O suposto contratante pediu que o caminhoneiro estacionasse a carreta na BR 153, próximo ao trevo de Talhado, para aguardar um “guia” que o levaria até o depósito da empresa.
Quando o freteiro parou no local combinado, chegaram três homens em um Gol branco e renderam a vítima. Ele disse que foi obrigado a entrar no carro, colocaram uma blusa em sua cabeça e transitaram por 20 minutos. Ele foi trancado em um cômodo sem janelas, onde permaneceu de terça para quarta-feira, 1, sem alimentação, nem água.
O caminhoneiro disse que foi obrigado a mandar mensagens para o patrão dizendo que o caminhão estava na fila para carregar, mas que iria demorar porque tinha várias carretas na frente.
Enquanto era mantido em cativeiro, o rapaz disse que um criminoso permanecia o tempo todo de guarda do lado de fora, falando ao telefone. E que nesta quarta-feira, algo pareceu dar errado nos planos da quadrilha porque ele ouviu o bandido dizendo “Moiô, não dá mais para tirar”.
O refém foi novamente encapuzado e um dos integrantes do bando abandonou ele próximo à BR 153, indicando que o caminhão estava estacionado em um posto e que a chave estava no caixa do estabelecimento.
Após recuperar a carreta, a vítima comunicou o fato à Polícia Rodoviária Federal.
Foi apurado que um segundo caminhoneiro foi contratado para pegar a carreta no posto e viajar para Dourados, no Mato Grosso do Sul, supostamente para carregar farelo de soja. Ele acabou desistindo do frete porque não recebeu o adiantamento e indicou à polícia o homem com quem negociou, dizendo que nada sabia sobre o seqüestro.
Da vítima os bandidos roubaram R$ 2.300 e um celular que estavam no caminhão.
A Polícia Civil investiga o caso.