imagem

Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2016 às 02:33

Caminhão da Prefeitura bate violentamente contra poste

Testemunhas disseram que o motorista estava embriagado. Acidente no horário de pico provocou congestionamento e deixou bairro sem energia. Foto: Joseane Teixeira

thumbnail

Um motorista de 44 anos, supostamente embrigado, bateu violentamente o caminhão que dirigia contra um poste da avenida Alfredo Antônio de Oliveira, em frente ao bairro Duas Vendas G.

O acidente, ocorrido por volta das 17h30, por pouco não ganha status de tragédia.

Isso porque ao lado do poste atingido pelo caminhão havia uma barraca de espetinho e uma banca de verduras.

Apenas um metro separou o veículo das pessoas que poderiam ter sido atropeladas.

Segundo informações de testemunhas, o motorista do caminhão caçamba da Prefeitura de Rio Preto, que estava carregado com entulho, seguia em zigue-zague pela avenida, até perder o controle e bater contra o poste, que ficou destruído.

O condutor do caminhão precisou ser retirado das ferragens por socorristas do Corpo de Bombeiros.

Ele foi levado inconsciente para a Upa Norte e transferido para a Santa Casa onde permanecia internado até as 23 horas desta quinta-feira no setor de emergência do SUS.

A queda do poste provocou a interrupção no fornecimento de energia do bairro Duas Vendas e o trânsito precisou ser desviado em pleno horário de pico, gerando grande congestionamento no trecho.

Representantes da empresa Staffs, responsável pelo recrutamento de funcionários terceirizados da Prefeitura, estiveram no local do acidente. Um deles chegou a mencionar a demora do motorista em retornar com o caminhão, enquanto outro perguntou ao dono da barraca de espeto se o motorista estava embriagado, tendo o homem respondido positivamente com a cabeça.

O motorista não foi submetido a exame etilométrico, que atesta a embriaguez.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem