Câmeras de monitoramento instaladas no terminal urbano de Rio Preto, e acompanhadas em tempo real, auxiliaram equipes da Guarda Municipal a identificar uma mulher de 47 anos que tinha acabado de furtar o celular de um passageiro de 59 anos.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 23.
A criminosa se aproveitou da distração do senhor para retirar o aparelho que estava sendo carregado em uma estação de energia instalada na plataforma de embarque.
Graças às imagens, a mulher que vestia camiseta cor de rosa foi localizada a dois quarteirões do terminal e assumiu o crime, justificando problemas psiquiátricos. O aparelho e o carregador foram encontrados na bolsa dela.
O delegado entendeu que o valor do celular, estimado em R$ 60, era insignificante e deixou de prender a mulher, que será investigada em inquérito.
Ela já registra passagem pelo crime de “apropriar-se de bens de idoso”, tendo sida denunciada em 2018 pela própria mãe, à época com 67 anos, que chegou de uma viagem e encontrou a casa vazia. A filha tinha vendido todos os objetos da casa, entre eles máquina de lavar, fogão e geladeira, para consumir droga.
Quando registrou o boletim de ocorrência, a idosa revelou que encontrava-se sem condições de subsistência, bem como o filho especial, submetido aos seus cuidados.