imagem

Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 às 14:50

CAEP prende quadrilha que assaltou salão de beleza

Ladrões fugiram levando dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma Hilux. Bebê de um ano foi utilizado no plano.

thumbnail

Três homens e uma mulher foram presos na noite desta quarta-feira, 20, por envolvimento em um assalto onde duas funcionárias de um salão de beleza foram rendidas e amarradas.

Uma criança de apenas um ano foi utilizada na ação pela própria mãe, que entrou no estabelecimento momentos antes do roubo, para passar informações aos ladrões.

O crime aconteceu no final da tarde. Três homens, um deles armado, invadiram o salão de beleza localizado no bairro Nato Vetorazzo e anunciaram o assalto. Funcionárias que estavam no local foram rendidas.

Os ladrões roubaram aproximadamente R$ 1 mil do caixa, aparelhos eletrônicos e uma caminhonete Hilux.

O veículo foi abandonado próximo ao endereço do assalto porque possui bloqueador que corta o combustível em caso de roubo. Dentro da Hilux estava um televisor retirado do salão.

No local onde a caminhonete foi encontrada testemunhas disseram que os bandidos fugiram em um Hyundai Vera Cruz preto.

Policiais da CAEP tinham informação de que um homem conhecido nos meios policiais, morador do Jardim Antunes, foi visto recentemente com um SUV com as mesmas características, e seguiram para o endereço do suspeito.

Na rua Elias Ismael, a movimentação em uma casa chamou atenção da equipe. Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber que a Polícia Militar estava na rua, o desempregado Gabriel da Silva Basto, 18, teria jogado uma pistola calibre 380 no telhado, além de seis porções de maconha. Na casa dele havia um homem de 32 anos que, apesar de estar em posse de R$ 650, negou participação no assalto e não foi reconhecido pelas vítimas.

O dono do Hyundai é vizinho de Gabriel. Identificado como Walace Batista de Paula Dionísio, o desempregado de 28 anos estava chegando em casa com uma bebê no colo, acompanhado de Matheus Henrique Alves Pimenta, desempregado de 21 anos.

Ainda de acordo com o b.o., Gabriel teria assumido participação no assalto ao lado de Walace e Matheus.

A informação sobre a criança de colo chamou atenção das vítimas que se lembraram que, momentos antes do assalto, uma mulher entrou no salão com uma bebê. Ao visualizar a foto da criança, as funcionárias reconheceram a menina, que é filha de Walace. Logo, a suspeita recaiu sobre a companheira do suspeito, Lauriani da Silva Bianchi, faxineira de 22 anos, que também foi reconhecida.

Os policiais recuperaram o dinheiro roubado e aparelhos celulares.

A arma, carregada com seis cartuchos, e a droga que Gabriel jogou no telhado foram apreendidas. A caminhonete e o televisor foram restituídos à proprietária do salão.

Gabriel, Matheus, Walace e Lauriani foram presos e vão responder por roubo majorado e associação criminosa. Gabriel ainda foi qualificado por posse de droga para consumo pessoal e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Civil vai investigar se o homem encontrado na casa de Gabriel participou do roubo.

A bebê de um ano ficou sob responsabilidade dos avós paternos.

imagem