Na tarde desta quarta-feira, 05, uma cobra da espécie sucuri foi encontrada por populares no Km 418 da rodovia Washington Luís, em frente ao trevo de Cedral.
O réptil de grande porte estava na margem da pista sul - sentido Rio Preto / São Paulo.
Dezenas de curiosos pararam no local para fotografar e impedir que a sucuri fosse atropelada por veículos.
Uma viatura da concessionária Triângulo do Sol foi acionada, mas por falta de equipamentos específicos, pediram auxílio ao Corpo de Bombeiros para fazer o resgate da cobra.
Outro caso
Mais cedo um agente parlamentar filmou uma jiboia de aproximadamente dois metros atravessando o pontilhão da avenida Sebastião Gonçalves de Souza, na zona norte de Rio Preto. Protegida por curiosos que interditaram o trânsito, a cobra retornou para o mato. Nem Polícia Ambiental, nem Corpo de Bombeiros precisaram ser acionados para proceder o resgate.
A recomendação é sempre deixar que o animal volte ao seu habitat, ou em caso de imóveis e áreas urbanas, acionar o serviço especializado para fazer a remoção correta.
DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE
Seção I
Dos Crimes contra a Fauna
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.