imagem

Terça-Feira, 30 de Agosto de 2016 às 04:29

Bolçone é o segundo convidado da sabatina da ACIRP

Candidato do PSB respondeu à questões sobre mobilidade urbana e RioPretoPrev. Empresários cobraram mais participação nas decisões da Prefeitura. FOTO: ACIRP

thumbnail

O candidato do PSB, Orlando Bolçone, foi o segundo convidado da sabatina realizada por diretores da ACIRP. A iniciativa, inaugurada semana passada com o candidato Kawel Lotti, do PSDC, acontece sempre às segundas-feiras, até o dia 26 de setembro, quando todos os concorrentes à Prefeitura de Rio Preto serão ouvidos.

Eles tem 15 minutos para se apresentar e cinco minutos para responder a quatro questões definidas por sorteio e elaboradas por diretores da casa.

Bolçone aproveitou seu tempo de apresentação e apostou no currículo. O candidato, que já foi Secretário do Planejamento no governo Valdomiro Lopes, acredita de nenhum candidato está mais preparado que ele para assumir o posto de Prefeito. Além da experiência política como Deputado, sua tese de mestrado em Economia pela UNESP de São Paulo esteve voltada para o mercado de Rio Preto, cidade que Bolçone afirma conhecer 'como a palma da mão'.

Na fase de perguntas, as duas primeiras questões sorteadas, por coincidência, reivindicava maior autonomia das entidades de classe na gestão do Parque Tecnológico e maior participação dos Conselhos Municipais nas decisões do município. Bolçone acredita na interação entre poder público e representantes da iniciativa privada.

"Temos mais chances de sucesso se trabalharmos em parceria", disse.

Mobilidade urbana é uma preocupação recorrente dos empresários e os membros da diretoria da ACIRP quiseram saber qual é o plano de Bolçone para desafogar o centro de Rio Preto


"Pretendo descentralizar a cidade, criando um novo polo de comércio na zona norte"


A ACIRP também perguntou ao candidato o que ele planeja fazer com o prejuízo acumulado pela RIOPRETOPREV. Bolçone afirmou que o Regime Próprio de Previdência Social do município é uma iniciativa consolidada que precisa de alguns ajustes. O plano do candidato é subsidiar o fundo com dinheiro de imóveis da Prefeitura.


Ao final da sabatina, o candidato da coligação 'Unidos pelo Bem de Rio Preto' e sua vice- Ivani Vaz de Lima receberam das mãos do presidente da ACIRP, Paulo Sader, um manual de bandeiras em desenvolvimento - propostas elaboradas pela entidade para gerar empregos e desenvolvimento pra cidade.

Na próxima segunda-feira, 05 de setembro, quem participa da sabatina é o candidato Edinho Araújo, PMDB.

De Rio Preto, Joseane Teixeira



imagem