Uma aposentada de 56 anos, moradora do bairro Boa Vista, perdeu mais de R$ 10 mil ao ser vítima de um golpe aplicado por telefone.
Nesta semana ela recebeu o telefonema de um suposto funcionário da Caixa, banco onde ela tem conta, perguntando se a mulher tinha feito uma compra no valor de R$ 6 mil.
Assustada, ela respondeu que não e o golpista argumentou que o cartão da aposentada pode ter sido clonado, e que era necessário o bloqueio.
Ele orientou a vítima a telefonar em um número de 0800 informado por ele. Ao proceder a ligação, a aposentada conta que foi atendida por uma secretária eletrônica que solicitou a digitação dos números da senha bancária.
Finalizado o procedimento, o golpista entrou em contato novamente dizendo que um funcionário da Caixa iria até a casa da mulher buscar o cartão magnético.
Minutos depois, um homem, com crachá do banco, esteve no endereço e a vítima entregou o cartão para ele, com a promessa de que o mesmo seria bloqueado.
Após o fato, a vítima, desconfiada da falta de notícias, tentou contato com o golpista, mas o número utilizado por ele tinha sido cancelado. Ela telefonou na Central de Atendimento da Caixa e descobriu que foram realizadas duas compras, uma de dois celulares na Lojas Americanas, no valor de R$ 2.707,97 e outra na Casas Bahia, no valor de R$ 7798, totalizando um prejuízo de R$ 10.506.