Dois estabelecimentos comerciais de Rio Preto foram furtados na madrugada de segunda-feira, 1, com semelhanças entre o modo de agir dos criminosos. Eles fugiram levando aparelhos eletrônicos e, antes de deixar o local, furtaram também o aparelho DVR que armazena imagens das câmeras de monitoramento.
O local mais prejudicado foi um posto de combustíveis do bairro Vila Santo Antônio, na zona sul da cidade. Praticamente todo o escritório foi saqueado por bandidos que entraram por uma janela de vidro que dá acesso ao setor administrativo do posto.
Do posto foram levados seis CPUs, três monitores de computador, duas máquinas para emissão de cupom fiscal, dois leitores de código de barras e uma bomba de sucção de combustível.
Do outro lado da cidade, o alvo foi um serv festa localizado na estrada vicinal João Parise, entre Rio Preto e Engenheiro Schmitt.
De lá foram furtados dois notebooks, aproximadamente R$ 500 do caixa, cinco cascos vazios de botijão de gás e uma caixa de cerveja contendo 24 unidades de Heineken long neck.
Os dois comércios eram monitorados por câmeras, mas não será possível ter acesso às imagens em razão do furto do equipamento que guarda os registros.