Neste final de semana, bandidos furtaram aproximadamente 700 quilos de carne de um açougue do bairro Vista Bela, na zona norte de Rio Preto. O estabelecimento tinha sido inaugurado há apenas 20 dias. O prejuízo chega a quase R$ 10 mil.
O comerciante Carlismar Silva, de 46 anos, contou à CBN que chegou para trabalhar no sábado de manhã e se deparou com os dois portões do estabelecimento arrombados.
Dentro do açougue o cenário era desolador. Além dos 600 quilos de carne bovina e 120 de carne suína furtados, os criminosos levaram também todo o conjunto de facas, fuzil e instrumentos utilizados para a atividade.
Mas a vítima chama atenção para um detalhe: as carnes de segunda qualidade foram ignoradas pelos bandidos.
Carlismar conversou com vizinhos, mas ninguém percebeu nenhuma movimentação suspeita. Câmeras instaladas na rua não filmaram o crime.
Triste, o comerciante explicou que trabalhou como funcionário a vida inteira. Ele juntou as economias dele com as da esposa para abrir o açougue.
"Eu esperava juntar um dinheirinho das vendas para instalar câmeras e alarme. Não deu tempo", desabafou.
Crime de ocasião
Também neste final de semana dois moradores da cidade registraram boletim de ocorrência denunciando furto de gado.
Os casos aconteceram em datas próximas e endereços vizinhos.
Um deles foi no bairro Vila Azul, onde bandidos levaram seis animais, sendo uma vaca, quatro novilhas e um bezerro.
Outro caso foi no bairro Vila Toninho, onde criminosos furtaram duas vacas. Nos dois crimes não houve arrombamento ou corte de cercas.
As vítimas não sabem precisar a data em que ocorreram os furtos porque não moram nas propriedades rurais.