imagem

Sexta-Feira, 09 de Dezembro de 2016 às 05:06

Bandidos disfarçados de funcionários da CPFL furtam idosos

"A gente não tem maldade. Eles dizem que precisam fazer reparos na casa e a gente acredita", disse idosa de 85 anos que perdeu R$ 1,6 mil.

thumbnail

Bandidos disfarçados de funcionários da CPFL entraram pela porta da frente da residência de um casal de idosos e fugiram levando R$ 1600. O crime aconteceu nesta quinta-feira, 08,  no bairro Vila Maceno, em Rio Preto. Para tomar posse da quantia, eles distraíram o casal de idosos de 81 e 85 anos.


A dupla chegou na residência por volta das 10h e disse que precisava verificar o relógio de energia, que estaria consumindo muita carga. Para convencer o casal, eles afirmaram que havia risco de incêndio.


"Ele deu um aparelho para eu segurar no banheiro que fica do lado de fora da casa. Meu marido ficou no banheiro de dentro. Os funcionários pediram para nós ligarmos todas as luzes da casa, chuveiro. Como a gente é inocente, foi fazendo tudo o que eles pediam", explicou a aposentada de 81 anos.


Os criminosos aproveitaram a distração dos idosos, entraram no quarto do casal e furtaram todo o dinheiro da aposentadoria deles. Percebendo o silêncio na casa, os dois velhinhos procuraram pelos supostos funcionários da CPFL, mas eles já tinham desaparecido.


"Na hora eu não desconfiei. Só depois é que tive a ideia de verificar meu guarda-roupa e percebi que o dinheiro não estava mais lá.  Era o dinheiro que a gente ia usar para comprar as coisas que precisamos. Mas graças a Deus eles não judiaram da gente. A gente não tem maldade nenhuma. Como pode haver pessoas tão más desse jeito, né? Ainda mais com pessoas de idade...", lamentou.


A polícia procura pelos criminosos. Importante lembrar que funcionários da CPFL não entram nas residências para realizar reparos, a não ser que o próprio morador tenha solicitado o serviço. Ao receber a visita de uma equipe, ainda que uniformizada, desconfie.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.


imagem