Trezentos e noventa estudantes da escola estadual Professora Ivete Gabriel Atique, no bairro Eldorado, precisaram ser dispensados na manhã desta terça-feira, 23, por falta de água e eletricidade na instituição.
Um criminoso invadiu a escola durante a madrugada e furtou diversas torneiras e quase toda a fiação elétrica.
Segundo informações da Polícia Militar, a diretora Zênia Sant'anna chegou de manhã para trabalhar e encontrou algumas portas arrombadas.
Ela constatou a falta de pelo menos 15 torneiras, que foram retiradas dos banheiros, da cozinha e do pátio.
A fiação da caixa de som foi furtada, bem como de três câmeras de monitoramento.
A extensão dos danos indica que o bandido teve tempo considerável para agir: furtou também a fiação da bomba d'água, da infraestrutura das salas de aula, os cabos de cobre da caixa de contenção e a serpentina do refrigerador onde os estudantes bebem água.
A escola conta com sistema de alarme, mas não há informação se o dispositivo disparou ou se o bandido cortou a fiação antes de praticar o furto.
A CBN apurou que as câmeras flagraram apenas um homem dentro da escola. As imagens serão fornecidas para a Polícia Civil, a fim de auxiliar nas investigações.
Funcionários já estão trabalhando para reparar os danos e as aulas devem ser normalizadas nesta quarta-feira, 24.
NOTA
A Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto lamenta o ato de vandalismo de que a Escola Estadual Yvete Gabriel Atique foi vítima. O caso já foi relatado à polícia. As aulas foram suspensas nesta terça-feira (23), para que sejam feitos os reparos, e devem ser retomadas amanhã. O conteúdo pedagógico será reposto.