Um rapaz de 24 anos foi preso nesta sexta-feira após furtar dois celulares que estavam guardados no caixa de um posto de combustível do centro de Rio Preto.
O desempregado Mateus Henrique Alves da Silva esteve no local acompanhado da irmã de 22 anos e aproveitou a distração do frentista para fugir com os aparelhos.
O funcionário percebeu o crime e correu atrás do criminoso por vários quarteirões.
Guardas Municipais que faziam patrulhamento de carro foram avisados do ocorrido e conseguiram alcançar o frentista e o criminoso já na rodoviária.
Mateus resistiu a prisão e foi necessário chamar reforço para imobilizá-lo. Ele estava na posse de três celulares - dois furtados do posto.
A irmã dele, que também foi submetida à revista, estava com dois celulares sem origem comprovada.
Ela será investigada por envolvimento em furtos, mas foi liberada. Dos cinco aparelhos que estavam na posse dos irmãos, dois foram devolvidos ao frentista e os outros três ficaram apreendidos.
Mateus foi preso pela sétima vez. Ele já registrava cinco antecedentes por furto e um por roubo.
Em foto postada no dia 25 de agosto, ele posa ao lado de 19 bandejas do bombom Ferrero Rocher - chocolate refinado cujo preço é superior aos produtos de marcas populares. Somadas por um valor médio de R$ 30 cada bandeja, a compra seria de R$ 570.
A legenda da foto é 'ostentação fora do normal' - nome de uma letra funk do já falecido MC Daleste.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.