Três pessoas foram presas nesta sexta-feira, no bairro Lealdade, com 246 tijolos de maconha. O carregamento, que veio do estado do Mato Grosso do Sul, havia acabado de chegar no destino final.
Policiais militares do 9º Baep patrulhavam o bairro quando flagraram dois homens descarregando os tijolos de um Gol para a garagem de uma residência.
Eles tentaram fugir, mas foram imobilizados por cães farejadores.
A moradora da casa, Rafaela Gomes, de 35 anos, disse que seu irmão pediu que guardasse a droga na residência, mas quando viu a quantidade, exigiu que os homens retirassem tudo do local, porém, a ação foi frustrada com a chegada da polícia.
Já os dois presos, Alcione Garcia, de 41 anos, e David Nogueira, de 25, ambos da cidade de Campo Grande, afirmaram que não conheciam Rio Preto e que apenas foram contratados para transportar a droga até a cidade.
David explicou ainda que atuou como “batedor”, dirigindo um outro veículo à frente do percurso para verificar se havia blitz nas rodovias, mas durante o trajeto o carro quebrou e ele concluiu a viagem no Gol carregado com a droga.
Já o irmão da moradora, que registra processo criminal por tráfico de drogas, não foi localizado.
A pesagem final da droga totalizou 328 quilos.