O auditor aposentado Lázaro Gonçalves Goulart, de 62 anos, foi preso na noite deste domingo, 24, por embriaguez ao volante após bater em três veículos e fugir do local do acidente. É a sexta vez que o homem se envolve em crime de trânsito motivado por ingestão de bebida alcoólica.
Por volta das 20h50 de ontem ele foi perseguido por um motociclista que presenciou o Tucson preto bater em um Corsa estacionado no bairro Higienópolis. O carro do aposentado foi finalmente parado no bairro São Francisco, onde o motociclista, um fotógrafo de 45 anos, tirou a chave da ignição e telefonou para a Polícia Militar.
Pms que atenderam a ocorrência disseram que foram xingados pelo auditor, que estava visivelmente embriagado. Quando a equipe chegou na Central de Flagrantes, o motorista de uma Parati e de um Corsa Classic atingidos já estavam no local para registrar boletim de ocorrência. Um terceiro motorista também esteve na delegacia, mas desistiu de denunciar o caso.
O delegado Amauri Scheffer solicitou a avaliação de um médico legista, que comprovou a embriaguez. Com base na reincidência do auditor em crimes de trânsito, o homem foi preso em flagrante sem direito ao pagamento de fiança. A última prisão foi em setembro do ano passado, na rodovia Washington Luís, após ser flagrado dirigindo em zigue-zague.