imagem

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020 às 14:24

Asilo de Guapiaçu registra 2ª morte e mais 15 idosos infectados pela Covid-19

No mês passado foram registrados 10 casos positivos. Desta vez, outros 15 idosos e quatro funcionários contraíram o coronavírus. Segunda vítima do asilo é uma idosa de 87 anos.

thumbnail

O Departamento de Saúde de Guapiaçu confirmou a morte da segunda idosa do lar Nelson Pereira em decorrência da Covid-19. A vítima tinha 87 anos e apresentava comorbidades. Ela morreu neste fim de semana com coronavírus.

Além disso, o departamento confirmou ainda que mais 15 idosos e quatro funcionários do Lar Nelson Pereira testaram positivo para Covid-19 nesta semana. No mês passado já tinham sido registrados 10 casos positivos, em seis idosos e quatro funcionários, além da primeira morte pela doença, que foi uma idosa do lar, de 93 anos. 

O município informou que dois idosos do lar apresentaram sintomas da Covid-19 e que por isso houve testagem em massa no asilo, onde 15 dos quase 40 idosos apresentaram resultado positivo para a doença, além de quatro funcionários. O Departamento de Saúde disse que novamente os idosos que testaram positivo foram separados em um ala e que os funcionários positivados foram afastados das funções. 

Foram também, desde 17/03, suspensas as visitas aos idosos, e toda a entrada de prestadores de serviços e entregadores dentro da instituição é monitorada, acompanhada e segue o protocolo profilático de higienização na entrada e saída.

No total, município contabiliza cinco mortes pela doença, duas mortes dentro do asilo e as outras de uma mesma família. De acordo com os últimos dados, Guapiaçu tem 54 casos positivos. 

imagem