imagem

Terça-Feira, 10 de Novembro de 2020 às 08:41

Aposentado é preso em flagrante abandonando filhote de gata

A princípio ele negou o crime, mas os policiais militares "ameaçaram" consultar imagens de câmeras.

thumbnail

Um aposentado de 59 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 9, após ser flagrado por policiais militares abandonando um filhote de gato no bairro Jardim Redentor, em Rio Preto.

A equipe realizava patrulhamento preventivo quando desconfiou de um homem que seguia para o carro com uma caixa de papelão na mão. Na calçada, havia uma gatinha.

Desconfiados de que o animal tinha acabado de ser abandonado pelo aposentado, os policiais questionaram o suspeito e ele negou. Foi quando os PMS disseram que consultariam as imagens de um condomínio, cuja câmera de monitoramento estava apontada para o local da abordagem. Nesse momento, o homem assumiu o crime.

Ao delegado Roberval Macedo, da Central de Flagrantes, ele disse que a gata apareceu no condomínio onde mora e, a princípio, recolheu o animal em seu apartamento. Depois mudou de ideia e decidiu soltar a gata na rua.

Em setembro, a Lei de Crimes Ambientais foi alterada no que diz respeito aos maus tratos, aumentando a pena para cinco anos de prisão. Quem é preso em flagrante não tem direito a fiança e fica “fichado” na polícia.

A gatinha foi recolhida por uma protetora e permanecerá em uma casa de passagem até que seja adotada.  

imagem