Após pressão de lojistas do Calçadão de Rio Preto para que fosse proibido a circulação de veículos no local, a Prefeitura de Rio Preto anunciou, na tarde desta segunda (08) que suspendeu o tráfego de carros, motocicletas e caminhões de pequeno porte. Na última semana, os comerciantes fizeram um abaixo assinado, que coletou assinaturas de outros lojistas do local e da população. Mais de 1 mil pessoas assinaram o documento. Os principais argumentos dos contrários à medida do poder público eram que o trânsito no Calçadão traria perigo aos perigos e que causaria o afastamento dos consumidores.
Em nota, a Prefeitura enviou o seguinte comunicado:
"O prefeito Edinho Araújo se reuniu na tarde desta segunda-feira (8/2) com representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trânsito e Obras para discutir as reivindicações que surgiram após as intervenções feitas recentemente no Calçadão de Rio Preto.
Diante dos pedidos vindos de comerciantes e informado de que haverá ainda intervenções a serem executadas no local, entre elas a instalação de gradis de proteção de pedestre, o prefeito decidiu suspender o tráfego nos trechos recém liberados no Calçadão enquanto se discute com as entidades envolvidas no tema o projeto definitivo de trânsito na área central".