imagem

Domingo, 10 de Junho de 2018 às 12:00

Após perseguição, GCM prende casal que fez 'arrastão' em lojas do calçadão

Presos são da cidade de São Vicente e Praia Grande, e apontam a participação de outras duas pessoas. Carro com placas de Santos estava carregado de roupas e aparelhos eletrônicos furtados.

thumbnail

Após uma perigosa perseguição pela região central de Rio Preto, Guardas Municipais prenderam um casal acusado de furtar diversos produtos de pelo menos duas lojas do calçadão. Dois comparsas que integram a quadrilha conseguiram fugir, mas a polícia já tem pistas dos criminosos.

A ocorrência teve início quando o motorista de um Renault Duster com placas de Santos se assustou ao ver um grupo de Guardas Municipais trafegando de moto pela rua Siqueira Campos.

Sem motivo que justificasse, o suspeito acelerou e 'furou' semáforos vermelhos, despertando a suspeita da equipe, que iniciou a perseguição.

Testemunhas disseram que, além do motorista, havia ainda um casal dentro veículo, que desembarcou durante o trajeto e não foram pegos.

Durante a fuga, o motorista da Duster bateu a roda dianteira esquerda na guia da sarjeta e o pneu estourou. Mesmo assim continuou em alta velocidade até a roda cair próximo ao viaduto Jordão Reis, quando desembarcou e fugiu a pé até a área conhecida como Pedra, onde foi preso após pular o alambrado e ferir as mãos na cerca de arame farpado.

Identificado como Anderson Barreto de Oliveira, 32, o homem, que é morador da cidade de São Vicente, transportava no carro aparelhos eletrônicos como chapinha e barbeador e dezenas de peças de roupas. Somadas, as mercadorias ultrapassam o valor de R$ 5 mil. 

Através de etiquetas, os agentes identificaram que parte dos produtos eram das Lojas Lívia e Pernambucanas. Ao entrar em contato com a administração da loja de cosméticos, os seguranças constataram que a unidade da rua Bernardino de Campos foi furtada e que uma das mulheres envolvidas, Cristiane Silva Miranda, 31, ainda estava lá dentro. Ela também não é de Rio Preto, mora em Praia Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, Anderson forneceu informações que ajudaram a Polícia Civil a identificar o outro casal foragido. Além do mais, há câmeras que filmaram o grupo.

Anderson e Cristiane foram presos pelo crime de furto qualificado - praticado com o concurso de duas ou mais pessoas - e associação criminosa. O homem ainda responde por trafegar em alta velocidade.

imagem