imagem

Sábado, 26 de Junho de 2021 às 15:17

Após mais um furto à igreja, padre grava desabafo e critica a polícia

"A gente liga para a polícia, diz que falta viatura. Registra boletim de ocorrência, só serve para estatística. Nesse tempo de pandemia, nós não podemos sair depois das 18h. Eles (bandidos) podem". Prejuízo ultrapassa R$ 10 mil. Veja o vídeo.

Após sucessivos furtos à igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Jardim Itapema, o padre Leonildo Pierin publicou uma live de quase 9 minutos em que desabafa sobre os prejuízos sofridos e critica duramente a falta de providências da polícia com relação ao problema.

“Em 15 dias, esta é a 7ª ou 8ª vez que entram. E hoje levaram seis fones de ouvido, um microfone... Só aqui já são 6 mil reais. O valor do sacrário, é mais de 5 mil reais. Só aqui passou dos R$ 10 mil nesta noite. Vai virar o quê? Pedra de crack!”, diz em trecho da gravação.

Desiludido, o pároco afirma que desta vez não vai registrar boletim de ocorrência, porque já registrou em outras ocasiões e serviu apenas como estatística.

“E cadê o receptador? A polícia tem que descobrir quem é e onde está. E este tem que ir pra cadeia. Isso sim é justiça!”

Pierin diz que a polícia (militar) alega falta de viatura para patrulhar o bairro e afirma que o furto ocorreu durante o lockdown noturno.

“Nesse tempo de pandemia, nós não podemos sair depois das 18h. É a lei. Eles (bandidos) podem, saem, fazem o que fazem e nada lhe acontece. Com eles não pega coronavírus. Ah, mas pega! Deus é bom e justo. Eu rogo a justiça de Deus”.

No vídeo, o padre mostra que o criminoso entrou por uma janela, após quebrar o vitral. As imagens mostram cacos de vidro no chão, gavetas e armários revirados.

A publicação ganhou repercussão nas redes sociais e já tem mais de 290 compartilhamentos.

Um internauta, Marcos Dias, lamentou o ocorrido: “Como pode????? Patrimônio de todos e uma igreja que ajuda tanto as pessoas.”

Alguns fiéis sugeriram arrecadar fundos para reforçar a segurança da igreja.

imagem