imagem

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 às 10:50

Ao tentar avisar a mãe sobre a prisão do filho, PM descobre que idosa era foragida

Senhora de 70 anos de idade cumpria pena na penitenciária de Ribeirão Preto por roubo, mas fugiu em maio de 2014. Ela também acabou presa.

Na noite desta terça-feira, 23, policiais militares deram cumprimento a um mandado de prisão expedido em abril deste ano contra um cartorário de 39 anos.  Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal a quatro anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime de falsificação de moeda.

Como é de praxe, os policiais precisam avisar um familiar a respeito da captura do procurado, para que seja entregue ao responsável objetos que não podem ser guardados na delegacia, tais como documentos pessoais e joias.

Ocorre que, para a surpresa da equipe, em pesquisa ao RG da mãe do cartorário, na intenção de localizar um telefone de contato, os policiais militares descobriram que a genitora, uma idosa de 70 anos, estava foragida da penitenciária de Ribeirão Preto desde maio de 2014.

Segundo informações da Polícia Civil, ela foi condenada em 2013 por roubo majorado – com uso de arma de fogo e emprego de duas ou mais pessoas. O crime aconteceu em Olímpia.

Além disso, a idosa registra passagens por posse de droga para consumo pessoal, estelionato e falsificação de documento público.

Diante da informação, os policiais militares foram até a casa da mãe do cartorário, no bairro Vila Anchieta, e prenderam também a idosa. Ela foi levada para a carceragem da DIG, onde aguarda transferência para uma penitenciária feminina.

imagem