imagem

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 às 13:38

ANTT apreende ônibus de linha irregular durante operação na Rodoviária

O alvo da operação, ônibus da empresa São Raphael que operava em linhas suspensas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.

thumbnail

Segundo informações de agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), desde janeiro deste ano, a Viação São Raphael está proibida de operar nas linhas entre Rio Preto - Fronteira (MG), como também Rio Preto - Frutal (MG). Concessão foi cassada por irregularidades. Apesar da proibição, ônibus da empresa circulavam nos trechos.

Operação iniciou às 9h30 desta quinta-feira, dia 27, quando um ônibus que desembarcava com oito passageiros foi apreendido. Outros 13 passageiros que tinham comprado passagem para embarcar às 10h foram reembolsados. 

Esta foi a segunda apreensão na São Raphael feita neste ano. A primeira aconteceu em março, quando a Viação também foi autuada. No guichê, funcionários alegaram ser apenas representantes da agência de passagens que vende os bilhetes para a empresa. Um alerta sobre a proibição foi fixado no local pelos agentes.

Além da irregularidade, a São Raphael é alvo de uma ação judicial do município que cobra um valor estimado em R$ 1 milhão de débitos da empresa com a Emurb, por falta de repasses das taxas de embarque e desembarque. Empresa afirma que está em negociação. 

imagem