Segundo informações de agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), desde janeiro deste ano, a Viação São Raphael está proibida de operar nas linhas entre Rio Preto - Fronteira (MG), como também Rio Preto - Frutal (MG). Concessão foi cassada por irregularidades. Apesar da proibição, ônibus da empresa circulavam nos trechos.
Operação iniciou às 9h30 desta quinta-feira, dia 27, quando um ônibus que desembarcava com oito passageiros foi apreendido. Outros 13 passageiros que tinham comprado passagem para embarcar às 10h foram reembolsados.
Esta foi a segunda apreensão na São Raphael feita neste ano. A primeira aconteceu em março, quando a Viação também foi autuada. No guichê, funcionários alegaram ser apenas representantes da agência de passagens que vende os bilhetes para a empresa. Um alerta sobre a proibição foi fixado no local pelos agentes.
Além da irregularidade, a São Raphael é alvo de uma ação judicial do município que cobra um valor estimado em R$ 1 milhão de débitos da empresa com a Emurb, por falta de repasses das taxas de embarque e desembarque. Empresa afirma que está em negociação.