imagem

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 às 11:03

América conta com patrocinadores para manter elenco

Presidente Italiano demonstou preocupação após videoconferência com a FPF nesta quarta (27) e cogitou dispensar todo o elenco, já que a 'Bezinha' só deve começar em outubro. Fotos: Divulgação

thumbnail

Após demonstrar preocupação com o resultado da videoconferência da Federação Paulista de Futebol com os clubes do grupo 3 da ‘Bezinha’ realizada nesta quarta-feira (27), o presidente do América, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, bancado pelos patrocinadores do clube mudou os planos. Com elenco praticamente montado e recebendo salários, inclusive a comissão técnica comandada pelo veterano Pinho, o dirigente de início pensou em mudar as coisas no Rubro. 

Realmente tivemos uma importante reunião por videoconferência com a FPF. Na realidade nos deixou um pouco preocupados porque o campeonato só deve começar em outubro. Então estamos há um bom tempo para o início do certame. Isso vai fazer revermos algumas situações aqui dentro do clube. Hoje vou me reunir com o presidente do Conselho para ver se a gente suspende esses contratos e volta a contratar lá no mês de setembro. Acho que não podemos ficar pagando salários e todo mundo parado até a volta aos treinos”, chegou a declarar o dirigente americano.

Isso porque de acordo com o plano de flexibilização do Governo do Estado no combate à Covid-19, futebol e eventos esportivos com aglomeração serão os últimos a serem retomados. A quarta divisão paulista, por exemplo, só deve se iniciar em outubro. Após se reunir com os apoiadores tudo mudou.

Acabei falando com nossos patrocinadores e a intenção deles é manter o pagamento com a comissão técnica e os jogadores. Então vamos amadurecer mais essa ideia e ver o que realmente vamos fazer. A intenção é manter o América com esse grupo porque entendemos que é um grupo forte e que tem tudo para subir”, revelou Italiano.

Questionado então se ninguém será dispensado, o cartola afirmou que a intenção é essa. “A ideia é que realmente todo mundo permaneça porque entendemos que formamos um grupo muito forte para a disputa desse campeonato. Mas vamos analisar com mais calma. Hoje, a intenção é manter todo mundo”, cravou.

VOLTA DOS TREINAMENTOS

O mandatário, que até a semana passada estava confiante em iniciar logo o estadual, havia demonstrado insatisfação e preocupação com o encontro virtual desta quarta. A proposta da FPF deverá ainda manter suspensa a realização dos campeonatos de categorias de base em 2020.

Os treinos para o time principal do Rubro só devem ser autorizados daqui há 90 dias. “Então, vamos ver que situação teremos. E vamos bolar alguma coisa interessante para a divulgação do nome do América e das empresas que patrocinam o clube. Provavelmente uma ‘Live’ interessante para que todos possam conhecer o que vamos fazer. Estamos entrando em contato com pessoas interessantes para que possam participar dela”, encerrou Italiano.

PROTOCOLO

O protocolo de retomada do futebol da Federação, já divulgado aos clubes de elite e entregue ao governo estadual, previa testes com todos os envolvidos nos eventos e portões fechados ao torcedor no início. Situação que, para os clubes menores, deve ser mais complicada.

A bola deveria ter começado a rolar na ‘Bezinha’ do Paulista dia 18 de abril. Devido a paralização pela pandemia do novo coronavírus ainda não existe uma data exata. Pelo regulamento, os clubes foram divididos em seis grupos com sete times. O América caiu na chave 3, junto com Matonense, São Carlos, Sãocarlense, Inter de Bebedouro, Francana e Taquaritinga.

REGULAMENTO

Na regra inicial, que poderá ser alterada, os times se enfrentariam dentro dos respectivos grupos em jogos de ida e volta. Garantiriam vaga na segunda fase os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados. Quem não avançasse estaria automaticamente rebaixado para a quinta divisão, criada este ano.


imagem