imagem

Sexta-Feira, 03 de Março de 2017 às 17:51

Aeroporto vira 'Faixa de Gaza' entre taxistas e motoristas do Uber

Parceiros do aplicativo decidiram protestar no local e a história terminou em quebra-pau.

thumbnail

♪ clique no play e ouça a reportagem


Joseane Teixeira


A concorrência entre taxistas e motoristas do Uber em Rio Preto está tomando proporções perigosas.

Na noite de ontem, 02, parceiros do aplicativo resolveram fazer um protesto justamente no olho do furacão: o aeroporto de Rio Preto, ponto considerado a galinha dos ovos de ouro dos taxistas e por esse motivo, local onde a prefeitura tem intensificado a fiscalização.

Não é preciso ser adivinho para prever que o protesto terminou em confusão

A manifestação, que contou com cerca de 20 carros particulares, foi organizada depois que um motorista do UBER relatou ter sido hostilizado por taxistas após tentar pegar um passageiro no aeroporto.

Um taxista que trabalha lá confirmou o diálogo, mas negou que houve repressão.

Segundo ele, a manifestação desta quinta-feira não teve nada de pacífica. Motoristas do UBER teriam chegado em bando ofendendo a categoria.

Já um motorista do UBER que participou da manifestação disse que o objetivo do protesto era apenas subir a rampa do aeroporto buzinando com os pisca-alertas ligados, mas foram atacados pelos taxistas, que se sentiram afrontados.

A Polícia Militar foi acionada e apenas orientou as duas partes a evitar novos confrontos.

A lei municipal que proíbe o transporte remunerado de passageiros por veículos particulares continua em vigor, embora a Procuradoria de Justiça esteja estudando sua inconstitucionalidade.

O prefeito Edinho Araújo disse em várias oportunidades que à prefeitura cabe apenas cumprir a lei enquanto ela existir, ou seja, autuar os veículos que estão trabalhando pelo aplicativo.

Taxistas acusam o Uber de concorrência desleal e já sofrem a queda brusca no faturamento.


imagem