Um adolescente de 14 anos foi agredido e ameaçado de morte pelo padrasto durante um desentendimento familiar motivado por louça suja.
A confusão, que vitimou também outra enteada de 10 anos e a mãe dos menores, aconteceu por volta das 22h no bairro Solidariedade, em Rio Preto.
O boletim de ocorrência foi registrado por uma autônoma de 36 anos, que vive em união estável com o agressor há sete anos.
Ela contou que tem três filhos, sendo um casal de 14 e 10 anos do primeiro relacionamento, e uma menina de 5 anos, do atual companheiro.
Nesta quarta-feira, 24, o homem chegou do trabalho e começou a beber. O adolescente fica responsável por lavar a louça da noite, mas como o padrasto ainda não tinha jantado, ele não lavou as panelas, o que motivou a ira do motorista Fernando Fagundes, de 32 anos.
Segundo a mulher, ele foi até o quarto do enteado e começou a xingá-lo. O menino foi para a cozinha lavar as panelas, mas continuou sendo ofendido, por isso retrucou, o que levou Fernado a agredir o enteado a socos.
A mulher e as crianças começaram a gritar por socorro e vizinhos foram até a entrada do imóvel ajudar a família. No momento em que a enteada corria para abrir o portão, ela foi empurrada pelo padrasto, bateu o rosto no chão e quebrou o óculos.
O homem ainda pegou uma faca para atacar o adolescente, porém foi desarmado pela companheira.
Ele fugiu antes da chegada da Polícia Militar, mas disse que “não iria sossegar até matar o adolescente”.
A autônoma foi orientada a solicitar medida protetiva de urgência na Delegacia de Defesa da Mulher.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça, sendo qualificadas como vítimas a mulher e os dois filhos do primeiro casamento.