Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira, 2, por violência doméstica. Ele agrediu a companheira da mesma idade, que está grávida de oito meses, e o padrasto dela, que tentou intervir para impedir a agressão.
O caso aconteceu no bairro Solidariedade, em Rio Preto.
Quando a Polícia Militar chegou no endereço, se deparou com o chapa José Manoel Assumpção Neto com um corte profundo no braço esquerdo. Ele disse que tentou proteger a enteada e acabou golpeado com uma faca. O homem precisou receber sutura no ferimento.
Já a garota, que está prestes a dar à luz a uma menina, disse que teve uma discussão banal com o companheiro por causa de um celular e foi agredida. O menor ainda quebrou vários objetos da casa.
Ele fugiu da residência, mas foi localizado pelos PMS a algumas quadras do local.
Na Central de Flagrantes, acompanhado da mãe, o adolescente negou ter agredido a gestante e disse que golpeou o sogro porque o homem tentou atacá-lo com uma marreta, mas a ferramenta não foi encontrada na casa.
O delegado entendeu que o adolescente apresenta comportamento violento e decidiu pela apreensão do menor, que deverá aguardar vaga em unidade da Fundação Casa.