imagem

Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020 às 19:22

Ouvidoria pede à Corregedoria afastamento de pm que agrediu gestante

Grávida de cinco meses, Isabela Sabino de Souza foi socorrida para o Hospital da Criança e Maternidade. Violência foi filmada por moradores.

Duração: 02:39

♪ clique no play e ouça as entrevistas

A Ouvidoria das Polícias oficiou a Corregedoria Geral da Polícia Militar para investigar uma denúncia de agressão contra uma mulher grávida por um policial militar em São José do Rio Preto.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 04, no bairro Santo Antônio, foi filmado por moradores e postado nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver Isabela Sabino de Souza imobilizada na calçada pelo PM. Ele segura o pescoço da mulher e usa o joelho para mantê-la deitada no chão. Moradores gritam que ela está grávida.

Segundo uma testemunha ouvida pela reportagem da CBN, Isabela foi detida porque estaria filmando uma abordagem.

♪ ouça a reportagem

Na ocorrência, um adolescente foi detido com droga e dinheiro.

Enquanto segurava a mulher, o policial identificado pelos moradores como Viana diz que Isabela está detida por desacato e resistência.  O caso foi registrado em termo circunstanciado.

Para o defensor Público Júlio Tanone houve excesso do pm.

Já o ouvidor das polícias, Benedito Mariano, quer o afastamento do policial e a isenção das investigações.

Em nota, o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior informou que é de interesse da PM a correta apuração de qualquer fato relativo aos procedimentos realizados por seus integrantes, sempre com seriedade e clareza, em respeito à população.

Até o fechamento desta reportagem, Isabela passava por atendimento médico no Hospital da Criança e Maternidade.

 

imagem